infância é uma fase que se inicia ao nascer, sendo bebê e vai até os 11 anos e 11 meses de idade.
Nesta etapa da vida a psicoterapia se dá, fundamentalmente através do brincar, pois é nesse contexto que a criança sente-se livre para expressar emoções, comunicá-las e reorganizá-las.
Assim como a fala no adulto o brincar é a linguagem das crianças.
O espaço psicoterapêutico é um espaço seguro, protegido pela ética psicológica, acolhedor e respeitoso diante da singularidade de cada um.
Este espaço se torna palco de enfrentamentos, transformações
Principais questões abordadas :
A Adolescência é a fase da vida que inicia aos 12 anos de idade, segundo o ECA (estatuto da criança e do adolescente) se encerra aos 18 anos. Acredito que na prática, a adolescência tenha uma idade para iniciar mas o que define o fim da adolescência é o estilo de vida que o jovem leva. Atualmente é comum vermos adultos jovens com o estilo de vida de adolescente.
Esta fase é uma fase repleta de conflitos e adaptações, tanto para o sujeito como para as famílias. E desta forma o processo psicoterapêutico nesta etapa acontece focado nas necessidades emocionais e psicológicas da adolescência.
A psicoterapia contribui para que o adolescente tenha um espaço seguro e desenvolva ferramentas e habilidades para lidar com questões como: autoestima, identidade, pressão social, sexualidade, conflitos familiares e demais desafios emocionais desta etapa do ciclo vital para que as demandas emocionais sejam administradas de forma adequada.
Principais questões abordadas :
Atendimento voltado para o autoconhecimento, o equilíbrio emocional e o enfrentamento de questões como ansiedade, estresse, depressão e dificuldades em relacionamentos ou no ambiente profissional. O objetivo é fornecer ferramentas para lidar com as adversidades da vida, promover mudanças positivas e melhorar o bem-estar mental, permitindo ao adulto alcançar uma vida mais satisfatória e equilibrada.
Principais questões abordadas :
Processo estruturado que envolve a aplicação de testes e entrevistas, com o objetivo de compreender aspectos do funcionamento mental e emocional da pessoa. Essa avaliação pode ser utilizada para diagnóstico de questões psicológicas, orientação para escolha profissional, acompanhamento de saúde mental, ou em contextos jurídicos, como avaliações de capacidade ou adequação a determinadas situações.
Como funciona?
Duração : De 6 a 8 encontros .
Passo a passo :
1️. Primeira entrevista para compreensão do caso.
2️. Aplicação de testes psicológicos.
3️. Observação clínica e coleta de informações.
4️. Entrega do laudo psicológico com orientações.
✅ Para quem é indicado?
Entendemos que a conveniência é importante, por isso oferecemos consultas online na Psico Daniela Silveira. Nossos serviços virtuais garantem que você possa acessar apoio psicológico de qualquer lugar, mantendo a mesma qualidade e confidencialidade. É uma opção flexível que se adapta ao seu estilo de vida e às suas necessidades.
Copyright © 2025 Psico Daniela Silveira – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Imãs Digital
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.